Logotipo Real Gramas

Como plantar Grama Batatais

A grama batatais não é fácil de se plantar, por isso escrevemos este artigo com algumas dicas, que certamente te ajudarão a evitar grandes transtornos, como perdas e redução de metragem, no lote de grama contratado. Veja alguns exemplos abaixo: 

1- Cuidados com a grama batatais na hora de descarregá-la do caminhão:
Não é recomendável descarregar a grama do caminhão, jogando-as diretamente no chão; porque o impacto com o solo certamente irá quebrar muitas placas de grama causando grandes prejuízos. Procure descarregar a grama colocando-a o mais próximo possível da área de plantio. Isso facilitará muito o manuseio do plantador na hora de plantar a grama. No momento do descarregamento, evite amontoar todo o conteúdo da carga do caminhão em um só lugar; porque quanto mais amontoada a grama estiver, maior é a possibilidade das placas se quebrarem quando forem manuseadas. 

2- Plantio de grama Batatais

Posicione várias placas de grama uma ao lado da outra, sempre alinhado-as de modo que fiquem bem uniformes. Procure fazer esta etapa do serviço, somente com as placas que estiverem inteiras, as placas que se quebrarem deverão ser separadas para serem utilizadas no acabamento do plantio. Obs. Como as placas de grama batatais tem formato arredondado, se torna geometricamente impossível fechar todos os espaços entre as placas. Mas não se preocupe, porque estes espaços poderão ser preenchidos posteriormente com os pedaços das placas quebradas que foram separadas anteriormente. 

3- Aplicação da grama:

Após ter concluído toda a etapa de posicionamento das placas, é hora de fechar os espaços entre os tapetes utilizando todas as placas quebradas de grama batatais que foram separadas para o acabamento. Há essa altura o seu gramado já estará pronto e o plantio compacto, uniforme, pronto para ser finalizado. 

4 - Cobertura da Grama:

Para complementar o serviço é preciso fazer uma cobertura com terra  sobre toda a grama recém plantada. Obs. (Cobertura) para aqueles que não sabem, consiste em fazer uma pequena e uniforme (camada de terra) entre as folhas da grama. Esta técnica, ajuda na retenção de umidade e agiliza o processo de brotação e pegamento da grama. Utilize terra de boa qualidade, (livre de ervas daninhas). 

5 -Irrigação da Grama:

Finalize o serviço realizando uma boa irrigação sobre toda a grama plantada. Importante: A irrigação deve ser feita sempre no final da tarde, assim o gramado permanecerá úmido por muito mais tempo. Deve-se irrigar a grama todos os dias, por aproximadamente de um mês.

Deixe seu comentário

Comentários

O meu gramado com cerca de 1000 metros quadrados em sua boa parte está infestado por trevos.Qual produto devo usar para erradica-los ?

O meu gramado com cerca de 1000 metros quadrados em sua boa parte está infestado por trevos.Qual produto devo usar para erradica-los ?